Notícias

voltar

2020 inicia com nova gestão

Um novo ciclo se inicia em 2020 com a posse da nova Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional Goiás (SBACV-GO). O novo corpo diretivo guiará os rumos da Sociedade no Biênio 2020/2021. Em entrevista, o novo presidente, Dr. Fabrício Rodrigues Santiago, destaca que a diretoria pretende manter o alto nível de excelência da gestão anterior, fortalecendo os trabalhos de educação continuada, interação social, comunicação em redes sociais, serviço social e defesa da atuação exclusiva de médicos angiologistas e cirurgiões vasculares em suas áreas de competência.

Confira a íntegra da entrevista:

1 – A SBACV-GO vem num desenvolvimento crescente com o fortalecimento da sua imagem em âmbito regional e nacional, quais são as suas estratégias para manter esse nível de crescimento?

Nosso principal objetivo é continuar o mesmo trabalho de excelência realizado na gestão anterior, manter tanto o crescente fortalecimento, quanto a excelente imagem que nossa regional conseguiu construir até agora.

2 – Atualmente, são realizadas reuniões científicas mensais, com profissionais locais e de outros estados, visando o aperfeiçoamento científico. Na sua gestão haverá alguma alteração nesse formato?

A princípio não haverá mudanças. Lembrando que, para isso, precisamos contar com a participação cada vez mais efetiva dos associados nos eventos promovidos pela Sociedade.

3 – A participação dos especialistas na entidade é fundamental para o seu crescimento e fortalecimento. Qual a sua expectativa para buscar esses profissionais que ainda não fazem parte da SBACV-GO como associados?

O ideal seria que a busca em se associar a SBACV-GO fosse espontânea, uma vez que nossa regional possui grande solidez e credibilidade. Vamos continuar conclamando nossos colegas não associados a fazerem parte dessa história por meio de mailings e mídias sociais. Todavia, de alguma forma, precisaremos também privilegiar aqueles que já fazem parte da Sociedade, para isso vamos definir algumas estratégia para tal.

4 – Uma expectativa grande dos profissionais é sobre a defesa e valorização destes junto ao sistema de saúde suplementar. Na sua visão, como a SBACV-GO pode contribuir para essa transformação?

Neste ano de 2019, a cirurgia vascular de Goiás conseguiu uma grande conquista: a criação de uma cooperativa de trabalho, a COOPVASC, no intuito de conseguir honorários justos e condições de trabalho dignas para nossos profissionais. A SBACV- GO deverá ser uma grande apoiadora desta cooperativa. Lembrando também que foi criada, dentro da nossa regional, uma comissão de honorários para que os interesses dos associados junto às operadoras de saúde também sejam defendidos.

5 – Existem no mercado profissionais que não são médicos angiologistas e cirurgiões vasculares realizando procedimentos que, a rigor, dever ser feitos exclusivamente por médicos especialistas. Qual a melhor forma de conscientizar a população sobre os riscos que esses procedimentos podem causar?

A melhor forma indubitavelmente é a informação. A SBACV Nacional vem desenvolvendo um belo trabalho de informação junto às mídias sociais, e nossa intenção será acompanhar esse trabalho, se possível, também de forma local e regional. Além disso, canais de denúncias foram criados, o que obviamente é de suma importância. Porém, não podemos nos esquecer de que esse caminho é lento e laborioso.

6 – Fale um pouco sobre a sua equipe e quais os planos para a sua gestão 2020-2021.

A diretoria a ser empossada terá como meta dar continuidade ao excelente trabalho realizado até o momento, um terço da gestão anterior permanecerá na composição da diretoria para o próximo biênio, com foco na educação continuada e interação social, bem como levar ao conhecimento da população a importância de reconhecer que o tratamento das patologias vasculares deve ser feita por profissionais capacitados para tal , no caso, nós, os cirurgiões vasculares.

 

Conheça a nova gestão 2020-2021
Presidente: Fabrício Rodrigues Santiago
Vice-presidente: Hugo da Cunha
Tesoureiro: Eduardo Moreira
Vice-tesoureiro: Luis Cavalcante Nagato
Secretário: Lucimeli Cristina R. S. de Paula
Vice-secretário: Mônica Meireles Costa
Diretor Científico: Fábio Lemos Campedelli
Vice-diretor Científico: Higor Chagas Cardoso
Diretor de Publicações: Kalley Santos Cavalcante
Vice-diretor de Publicação: Keithy Tiago
Diretor de Patrimônio: Roberto Gomide
Vice-diretor de patrimônio: Yosio Nagato
Diretor de Defesa Profissional: Gustavo Augusto Ribeiro
Diretor Social/Eventos: Marcelo Augusto Nassar

Dr. Fabrício Rodrigues Santiago
Angiologista, Cirurgião Vascular e Endovascular.

VEJA TODAS AS MATÉRIAS